terça-feira, 24 de novembro de 2009

A virtude da paciência

"Eu estava apressada, terminando um trabalho ,quando meu computador falhou. Pouco antes de perceber minha impaciência aumentando ,me ouvi dizer: 'Não vou ter tempo'.Assim que essas palavras surgiram ,minha agitação física aumentou,o coração bateu mais rápido e a respiração ficou ofegante.
Mas uma parte do meu cérebro notou que era isso q eu sempre dizia antes de ficar impaciente.
Todas as vezes ,este pensamento desencadeava a mesma reação: agitação e medo.



Eu detestava essa sensação de pânico.Por isso,um dia resolvi dizer a mim mesma q eu tinha todo o tempo de que precisava ,mesmo que fosse interrompida várias vezes.Tinha todo o tempo pra preparar tu q eu quisesse.


para minha surpresa ,a frase funcionou como um amuleto.Sobretudo,descobri q de fato eu tinha todo o tempo de q eu precisava.A afirmação passou a funcionar tão bem q parecia mágica,como se o tempo aumentasse ou diminusse de acordo com minha atitude em relação a ele.



Comecei a perceber q o hábito de nos amedrotarmos com a ideía de ñ termos tempo de diminuir expressivamente nossa eficiência e nossa capacidade de atuação.Na verdade ,quanto mais conseguimos nos manter tranquilos quando estamos sob pressão,mais capacidade temos de agir,pq estamos usando a parte racional da nossa mente para nos ajudar.






Sempre lembre das estações do ano :
A primavera das novas possibilidades,quando tudo parece excitante e fresco;
O verão da realização,quando estamos cheios de energia e criatividade;
O outono do desencantamento,quando começamos a perder o interesse;
E o inverno do descontentamento,quando nos sentimos vazios,com medo de ter perdido o entusiasmo pela vida!!!!



Hoje eu tenho essa virtude !!!!




BEL

2 comentários:

  1. É, Isabel... "O tempo é relativo." Já dizia... alguém.(rsrs)
    A paciência é realmente uma virtude. Quando a gente sabe se acalmar e esperar, tudo sempre acaba acontecendo, né? E na hora certa!
    Fala aqui a voz da experiência...
    Bjos pra vc!
    A gente se esbarra aí no twitter!
    Lanussa.

    ResponderExcluir
  2. ô lanussa pois é essa é uma virtude q todos deveriamos ter mais infelizmente a mente humana é muito complicada para entender a si próprio....
    temos apenas q tentar e deixar q consigamos...
    a gente se ver por aí....
    bjos

    ResponderExcluir